Josimara Martins Alves Silvestre
Assis / SP
DESAFIOS DA CRIAÇÃO: MENINA DE 4 ANOS VAI EXPOR OBRAS NO LOUVRE, EM PARIS.

No dia 19 de junho de 2021, Manuela Martins Silvestre, artista de apenas 4 anos, ganhou destaque no programa: É de Casa, da Rede Globo e foi apresentada por Manoel Soares.
A artista iniciou sua carreira com 3 aninhos, desenhando em caixas de leite e papelão que tinha em casa e que sua mãe encontrava na rua, porque ela pedia para desenhar e pintar. Manu é de família humilde, a mãe é dona de casa e o pai vende caldo de cana, onde retira todo o sustento. Em maio de 2021, Manu chamou a atenção da empresa Vivemos Arte, localizada no Rio de Janeiro, através dos olhos da Diretora Artística Lisandra Miguel, que relatou ficar por horas visitando as redes sociais da artista mirim, admirando seus vídeos, nos quais aparece pintando e até mesmo percebeu seu talento para diversas aéreas artísticas, então, ela rapidamente entrou em contato com a família, pedindo permissão para entrevistar a Manu. A entrevista foi a confirmação de tudo o que a diretora artística tinha notado e foi então que convidou a menina de apenas 4 anos para fazer parte do seu grupo de artistas e levá-la para Paris, para expor suas obras de arte no Salão Internacional de Arte Contemporânea — Carrousel du Louvre, que acontecerá em outubro de 2022, no Musée du Louvre, também fez um segundo convite, para participar da 2.ª edição do livro Vivemos Arte que será lançado no mesmo evento e data. Depois dos dois convites, a família informou que infelizmente não teriam condições financeiras para levar aqueles convites surpreendentes adiante e ficaram muito tristes e desanimados.
Passados 3 dias a Diretora Artística Lisandra Miguel, que não havia desistido da artista, ligou para a família e disse que não podia perder Manuela de vista e que deixá-la para trás, seria uma perda muito grande para a nossa cultura e ainda completou: “as pessoas precisam conhecer a Manu de verdade, nosso país precisa desta representação, acreditem, vocês vão para Paris, Manu vai expor no Louvre e fazer parte do Livro, vamos fazer isso acontecer”. Na mesma semana começou o movimento por Manu, sua história chamou atenção da mídia, logo os relatos de manifestações humanas, os quais são emocionantes e contados pela diretora artística, foram enviados de diversas regiões do Brasil. Pessoas querendo comprar as obras de arte, mas a produção de Manu é pequena demais, já que para ela adquirir materiais como tinta e telas, os pais de Manu fazem uma economia grande e conseguem comprar apenas 1 vez no mês: 5 potinhos de tinta pequeno e 1 tela pequena. Por isso, para ajudar Manu, pretendemos fazer reproduções de suas telas, vender por um valor acessível e com o lucro comprar materiais de pintura para ela.
A Vivemos Arte a tem como artista exclusiva e tem focado nas necessidades da artista, para isso todos os envolvidos buscam apoiadores e parceiros. O primeiro passo é levar Manu para Paris, com o papai, mamãe dela e o custo é alto, inclui: passaportes, hospedagem, vestimentas, alimentação, passagens aéreas, seguro-viagem, exportação das obras da Manu e plano de carreira inicial que incluem “marketing”, compra de materiais para Manu pintar, produção fine art, etc.
Seu talento é um presente para a nossa cultura, ter uma artista representando o nosso País, por isso a sua doação fará parte desta história maravilhosa que ganhou repercussão nacional, contada pela rede Globo.
Aproveitem para acompanhar Manu nas redes sociais: @manumartyns e @vivemosarte “Somos todos Manu”, queremos vê-la em Paris e acompanhar o crescimento da sua trajetória artística! Queremos ver Manu pintando e feliz realizando o seu sonho de conhecer o Museu du Louvre, expor suas obras de arte, todas as doações serão destinadas para estas realizações e serão compartilhadas com todos nas redes sociais.
Faça parte desta história! Nossos sinceros agradecimentos.
Segue um recadinho da artista: ObiiiigAdAaaa pessOaLlllll de me dAa muitOoo beijinhOooo e me ajudAaa iii pA Paris, beijOOooo!

Veja o vídeo completo da entrevista que chocou o país, no globo play: https://globoplay.globo.com/v/9618000/

Depoimentos0

Já ajudou Josimara em alguma campanha? Mostre aos demais usuários que você confia nele(a) deixando um depoimento.
  • Vaquinhas criadas1
  • Sobre Josimara