Cover img 4698
Thumb profilepic

Vakinha de
Associação Amigos Especiais de Limeira
Limeira/SP

Down Dance na Argentina

ID da vaquinha: 543518

Copiar url:

Objetivo
R$ 25.000,00
Arrecadado
R$ 1.345,00
$ contribua

O Down Dance, grupo formado por jovens com síndrome de Down da Associação Amigos Especiais de Limeira, foi classificado para um Festival Internacional de Dança na Argentina. Contudo, o grupo não conta com recursos financeiros para participar. A Associação tem realizado diversas ações para arrecadar o montante necessário, mas não tem sido suficiente. Que tal ajudar?

Criada em
16/04/2019
Encerra em
01/08/2019

O Down Dance, grupo formado por jovens com síndrome de Down da Associação Amigos Especiais de Limeira (AEL), pretende competir pela primeira vez em um festival internacional de dança. Os jovens limeirenses garantiram a participação no Festival de Danças do Mercosul de 2019, que será realizado na Argentina.

A vaga veio após o Down Dance conquistar dois prêmios no 22° Festival da Primavera “Som, Luz e Dança”, em Pirassununga, em setembro de 2018.

A apresentação do Down Dance, executada com coreografia do professor Bhetto Bastelli, foi muito aplaudida. “Ficamos sabendo que um dos jurados parou de dar notas e começou a dançar no mezanino”, conta Sueli Ferraz, mãe de uma das integrantes do grupo.

Os jovens de Limeira conquistaram o primeiro lugar na categoria que disputavam e ainda arrebataram o prêmio de grupo revelação. Além dos troféus, o Down Dance foi pego de surpresa com a conquista da vaga no festival da Argentina, já que este prêmio não havia sido anunciado com antecedência.

Luiza Schenke é uma das integrantes do Down Dance e se emocionou com o reconhecimento. “Eu adoro as aulas de dança e amo me apresentar. Fiquei super feliz com o nosso desempenho e tenho certeza de que vamos brilhar na Argentina”, disse.

Down Dance

O projeto foi iniciado em 2017 pela Associação Amigos Especiais de Limeira. As aulas de dança são gratuitas e oferecidas às sextas-feiras. O grupo se apresenta em espetáculos e festivais em várias cidades e é formado por 10 componentes.

Recentemente, o Down Dance participou da 11ª edição do Festival ECODANÇA, que reuniu em Limeira grupos, academias e companhias de dança de Santos, São Vicente, Cordeirópolis, Araras, Pirassununga e até da Bahia. O grupo competiu na modalidade Necessidades Especiais e ficou em 1º lugar com a nota 9,80.

A dança faz parte do processo de desenvolvimento da pessoa com síndrome de Down. É uma arte que estimula a criatividade, a habilidade motora, a consciência corporal, desenvolvimento cognitivo e a expressividade. “Com esse empoderamento do próprio corpo, ela passa a ter maior autonomia, gerando assim uma inclusão mais verdadeira e eficiente”, diz o professor Bhetto Bastelli.

As pessoas com síndrome de Down interessadas em participar das aulas de dança devem comparecer às sextas-feiras, das 19h às 20h, na Taba do Brasil, que fica na Avenida Lumiere, 135, Centreville.

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (15)

  • Marcos Zamoner Limeira
    em 17 de Maio de 2019

  • anônimo
    em 14 de Maio de 2019

  • Giovanna Niglio Bianchini Peres
    em 14 de Maio de 2019

  • Lilian Silveira Borges
    em 12 de Maio de 2019

  • anônimo
    em 12 de Maio de 2019

  • Aline Raquel Pereira de Morais
    em 11 de Maio de 2019

  • Leila de Moraes Pita
    em 07 de Maio de 2019

  • Érica Elisa feminino Gaseta
    em 07 de Maio de 2019

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.