Dia Internacional do Gato chama a atenção para o cuidado com os felinos
Data foi criada em 2002 pelo Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal para conscientizar as pessoas sobre os cuidados com a saúde dos nossos amados felinos. Mas cá entre nós, pra gente que tem gato, todo dia é dia do gato!

Nesta segunda-feira, 08 de agosto, é comemorado o Dia Internacional do Gato,  data criada em 2002, pelo Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal, para conscientizar as pessoas sobre os cuidados com a saúde dos nossos amados felinos.

Segundo o estudo realizado pelo Instituto Pet Brasil (IPB), a população de gatos domésticos registrou um aumento de 6% (de 25,6 milhões para 27,1 milhões), entre 2020 e 2021, o maior crescimento entre as espécies. Apesar disso, muitos animais ainda vivem abandonados nas ruas

Há diversas ONGs e projetos sociais que se dedicam a resgatar e encontrar um lar para esses bichinhos, uma delas é a Casa do Vira-Lata, um abrigo localizado em São Paulo que já acolheu e doou mais de 700 animais em três anos, entre cães e gatos. O projeto já soma 151 mil seguidores no Instagram, além de 1,1 milhão no TikTok. Gerido por Gabriel Chaves, o local vive do apoio e divulgação dos seguidores. Atualmente, o principal objetivo do projeto é melhorar o ambiente para proporcionar uma estadia segura para todos os animais.

Para isso, foi criada uma vaquinha para a compra de um imóvel e regularização de documentos pendentes para a Casa dos Gatos. Já foram arrecadados mais de R$130 mil, mas a meta é alcançar os R$300 mil. Este será o primeiro local fixo da casa para continuar tratando e mudando a vida de gatinhos que foram negligenciados. 

Para doar, acesse: Comprar a Casa dos Gatos | Vaquinhas online (vakinha.com.br)

Se você não puder contribuir financeiramente, pode divulgar o projeto nas redes sociais e compartilhar a vaquinha entre os seus amigos.

Toda ajuda é bem-vinda!

Há milhares de vaquinhas esperando o seu apoio

Além de projetos, também há vaquinhas criadas por pessoas físicas que precisam muito do seu apoio. A Eloá abriu uma vaquinha em julho de 2022 para ajudar quatro gatinhos que foram resgatados de um saco de lixo. Felizmente, agora eles estão no Hospital Veterinário Ethicus, em São Caetano do Sul, recebendo amor e os devidos cuidados. Até o momento, já foram arrecadados cerca de 71% da meta. 

Para ajudar no custo do tratamento, acesse: Ajude no tratamento dos resgatadinhos | Vaquinhas online (vakinha.com.br). Lembre-se: pequenos gestos fazem a grande diferença!
 

© 2024 - Todos direitos reservados